Notícias | Dia a dia
Medvedev estreia com vitória tranquila sobre Goffin
15/06/2022 às 09h30

Halle (Alemanha) - De volta à liderança do ranking, o russo Daniil Medvedev começou bem seu novo reinado na ATP. Nesta quarta-feira, ele estreou no ATP 500 de Halle e conquistou uma firme vitória sobre o belga David Goffin, triunfando com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 66 minutos.

Na segunda rodada, Medvedev terá pela frente o bielorrusso Ilya Ivashka, contra quem jogou na semana passada em s-Hertogenbosch, vencendo em sets diretos. O russo quatro dos outros cinco duelos com o próximo rival, liderando a série por 5 a 1.

Com aproveitamento de 68% com o saque, Medvedev só enfrentou dois break-points no decorrer da partida e salvou todos. Ele ainda anotou 6 aces e terminou o jogo com 17 bolas vencedoras.

O russo não demorou para se colocar à frente no placar e já no quarto game obteve a primeira quebra. Ele não só administrou a vantagem, mas no final anotou mais um break, fechando o primeiro set batendo mais uma vez no serviço de Goffin.

Medvedev teve um começo de segunda parcial ainda mais dominante, vendendo os quatro primeiros games com direito a duas quebras consecutivas. Bastou então ao número 1 do mundo confirmar seus games de serviço para selar a vitória e se garantir na próxima rodada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva