Notícias | Dia a dia
Brasil é cabeça de chave nos playoffs da Copa BJK
14/06/2022 às 20h01

As brasileiras podem enfrentar Argentina, Áustria, Croácia, Hungria, México, Holanda, Eslovênia ou Ucrânia

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de vencer os confrontos disputados em abril pelo Grupo I das Américas da Copa Billie Jean King, o Brasil será um dos países cabeças de chave nos playoffs que acontecem em novembro. O sorteio dos confrontos da próxima fase acontece nesta quinta-feira.

Ao todo, 16 países disputam os playoffs nos dias 11 e 12 de novembro. As vencedoras vão disputar o Qualificatório Mundial de 2023. Já os países derrotados competirão em suas seletivas continentais do Grupo I no ano que vem.

Os oito países cabeças de chave estão no Pote 1 dos playoffs e enfrentarão equipes do Pote 2. Dessa forma, as brasileiras podem enfrentar Argentina, Áustria, Croácia, Hungria, México, Holanda, Eslovênia ou Ucrânia.

Há dois meses, o Brasil teve uma equipe formada por Beatriz Haddad, Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves, Gabriela Cé e Rebeca Pereira para a disputa do Grupo I das Américas em Salinas, no Equador. Comandadas pela capitã Roberta Burzagli, as brasileiras venceram seus confrontos contra Guatemala, Argentina, Colômbia e Chile para garantir vaga nos playoffs.

Na semana passada, a ITF anunciou que a fase final da Copa Billie Jean King de 2022 acontecerá em Glasgow, na Escócia, entre os dias 8 a 13 de novembro. Os detalhes do sorteio para a fase final serão anunciados em breve.

Confira a lista de países participantes dos playoffs da Copa Billie Jean King.

Pote 1 (cabeças de chave)

1. França
2. Alemanha
3. Romênia
4. Letônia
5. Japão
6. Brasil
7. China
8. Sérvia*

Pote 2
Argentina
Áustria**
Croácia
Hungria
México*
Holanda
Eslovênia
Ucrânia

*Equipes de melhor ranking a não conseguir a promoção do Grupo I em 2022, Sérvia e México disputarão os playoffs após a suspensão das federações de tênis da Rússia e de Belarus

**Equipe de melhor ranking a não ganhar a promoção do Grupo I Europa/África de 2022, a Áustria substituiu a Grã-Bretanha, que recebeu um convite para a fase final de 2022.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva