Notícias | Dia a dia
Reis supera argentino e estreia bem em Corrientes
14/06/2022 às 16h06

João Lucas Reis marcou sua terceira vitória em chaves principais de challenger

Foto: Arquivo

Corrientes (Argentina) - Terceiro e último brasileiro a estrear no challenger de Corrientes, em quadras de saibro na Argentina, o pernambucano João Lucas Reis avançou na competição. Reis superou nesta terça-feira o convidado argentino Luciano Tacchi, de 21 anos e vindo do circuito universitário norte-americano, por duplo 6/3 em 1h36 de partida.

Aos 22 anos, Reis marca sua terceira vitória em chaves principais de challenger e já garante quatro pontos na ATP. O atual 546º do ranking pode receber nove pontos se chegar às quartas de final. Seu próximo adversário será o vencedor da partida entre o experiente tunisiano de 38 anos Malek Jaziri e o convidado local de 18 anos Lautaro Midon.

Apesar de ter sofrido uma quebra ainda em seu primeiro game de serviço na partida, Reis teve ótimo desempenho nas devoluções e conseguiu quatro quebras durante o set inicial. E no segundo set, o brasileiro permaneceu muito bem na partida e abriu 3/0. Tacchi recebeu muito apoio da torcida argentina, que lotou a pequena arquibancada do torneio, e devolveu a quebra, mas voltaria a perder o saque logo depois. Mesmo enfrentando games longos no saque, Reis conseguiu se manter com ótimo jogo de fundo e fechou o jogo.

O tênis brasileiro também conta com o paulista Gustavo Heide nas oitavas. O jovem de 22 anos e 423º do ranking desafia o dominicano Nick Hardt, cabeça 5 do evento e 314º colocado. Já o carioca Wilson Leite, de 30 anos e 502º do ranking, foi eliminado na estreia em partida com 3h04 de duração contra o argentino Ignacio Monzon por 3/6, 7/6 (7-3) e 7/5.

Décamps se despede em challenger francês
Depois de passar pelo qualificatório com duas rodadas no challenger de Blois, no saibro francês, o paulista Gabriel Décamps foi eliminado na estreia da chave principal. O jogador de 22 anos e 340º do ranking perdeu para o argentino Camilo Carabelli, cabeça 3 do torneio e 131º do mundo, que marcou as parciais de 6/2 e 6/3. Décamps recebe quatro pontos na ATP por ter superado o quali.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva