Notícias | Dia a dia
Bia supera Kvitova e amplia série invicta na grama
14/06/2022 às 14h57

Bia venceu os últimos dez jogos que disputou na grama, somando simples e duplas

Foto: Arquivo

Birmingham (Inglaterra) - A excelente fase de Beatriz Haddad Maia nas quadras de grama continua nesta semana. Depois de conquistar os títulos de simples e duplas no WTA 250 de Nottingham no domingo, Bia estreou nesta terça-feira no WTA 250 de Birmingham e já marcou uma vitória muito expressiva. A brasileira superou a tcheca Petra Kvitova, bicampeã do torneio e ex-número 2 do mundo, por 7/6 (7-4) e 6/2 em 1h28 de partida.

Bia chega à sua sexta vitória seguida na grama em simples. E somando também os jogos de duplas, a paulistana de 26 anos venceu as últimas dez partidas que disputou. A número 1 do Brasil e 32ª do mundo está com o melhor ranking da carreira e tem 65 pontos a defender na semana. Por ter superado a estreia, ela já consegue manter 30 pontos, com possibilidade de 60 pontos se chegar às quartas.

Depois de vencer Kvitova, bicampeã de Wimbledon em 2011 e 2014, e também dona de dois títulos em Birmingham em 2017 e 2018, Bia enfrentará a polonesa Magdalena Frech, 91ª do ranking, que derrotou a espanhola Nuria Parrizas Diaz, 52ª colocada, por 6/7 (4-7), 6/3 e 6/3. O confronto com a polonesa é inédito no circuito profissional.

O primeiro set teve duas quebras para cada lado. Bia abriu vantagem e fez 2/1, mas Kvitova logo recuperou a vantagem. A tcheca tentava bater reto na bola e pressionar nas devoluções, dificultando ainda mais a movimentação da brasileira. Ela voltou a quebrar e fez 5/3. Mas sacando para fechar, Kvitova cometeu uma dupla falta e fez mais três erros não-forçados, dois deles com o backhand. Depois de buscar o empate, Bia fez dois bons games de saque e venceu a parcial no tiebreak.

Durante o segundo set, Bia teve excelente desempenho nos games de serviço. Ela só perdeu quatro pontos em seu saque e não vinha correndo riscos. Já Kvitova acabou sofrendo uma quebra com uma dupla falta, permitindo à brasileira fazer 4/2 no placar. Dois games mais tarde, a canhota paulista voltaria a quebrar o serviço de sua adversária, novamente com devoluções bastante agressivas para consolidar a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva