Notícias | Dia a dia
Jabeur e Sakkari avançam, Sabalenka e Muguruza caem
14/06/2022 às 14h34

Jabeur é a principal cabeça de chave do torneio em quadras de grama na capital alemã

Foto: Jimmie48/WTA

Berlim (Alemanha) - A terça-feira foi de altos e baixos para as principais favoritas ao título no WTA 500 de Berlim. Enquanto as cabeças de chave 1 e 2 do torneio, respectivamente a tunisiana Ons Jabeur e a grega Maria Sakkari, estrearam com vitória, o mesmo não aconteceu com a bielorrussa Aryna Sabalenka e a espanhola Garbiñe Muguruza, terceira e quinta pré-classificadas, que acabaram eliminadas de cara.

Última a entrar em quadra, Jabeur derrotou a tcheca Karolina Muchova com duplo 6/3 e terá agora pela frente a quali norte-americana Alycia Parks, que bateu a chinesa Qinwen Zheng com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4). Sakkari também resolveu seu jogo em dois sets, superando a quali francesa Leolia Jeanjean com o placar de 6/3 e 6/2. Ela terá pela frente a australiana Daria Saville.

Sabalenka chegou a largar na frente e venceu o primeiro set da estreia, mas levou a virada da russa Veronika Kudermetova e caiu com parciais de 2/6, 7/5 e 6/4. Já Muguruza não conseguiu sequer vencer uma parcial e foi derrotada pela alemã Andrea Petkovic com o placar final de 7/6 (10-8) e 6/4.

Na segunda rodada, Petkovic medirá forças com a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich. Por sua vez, Kudermetova terá duelo 100% russo com a atual campeã do torneio Ludmila Samsonova, que levou a melhor sobre a eslovena Tamara Zidansek por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

A suíça Belinda Bencic foi outra cabeça de chave que abriu campanha na grama alemã nesta terça, teve trabalho com a convidada da casa Jule Niemeier, mas sobreviveu e triunfou com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3. Oitava favorita, ela terá pela frente a russa Anna Kalinskaya, algoz da francesa Alizé Cornet, contra quem marcou duplo 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva