Notícias | Dia a dia
Ruud decepciona, Berrettini saca muito e vence outra
14/06/2022 às 13h34

Londres (Inglaterra) - Um dos quatro principais cabeças de chave para Wimbledon, o norueguês Casper Ruud mostrou dificuldade em se adaptar à quadra de grama e sequer passou da primeira rodada no ATP 500 de Londres, disputado no tradicional Queen's Club.

O vice-campeão de Roland Garros foi batido em dois tiebreaks pelo convidado local Ryan Peniston, apenas 180º do ranking mundial, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2). O norueguês teve um set-point no saque do britânico no primeiro set e depois chegou a liderar por 4/3 e serviço, mas permitiu a reação.

Mesmo com a derrota, Ruud se manterá pelo menos entre os seis mais bem classificados do ranking e, com as ausências de Daniil Medvedev e Alexander Zverev, ganhará direito a figurar entre os quatro principais cabeças para Wimbledon, ao lado de Novak Djokovic, Rafael Nadal e Stefanos Tsitsipas.

Outro cabeça a cair em Queen's foi o argentino Diego Schwartzman. O quinto principal inscrito não resistiu ao tênis do experiente Sam Querrey, que veio do qualificatório e anotou 6/1 e 6/4. Com isso, só resta um cabeça de chave na parte superior da chave, o croata Marin Cilic, que teve trabalho na estreia e agora vai encarar o perigoso cazaque Alexander Bublik.

Campeão em Stuttgart no domingo, quando retornou ao circuito depois de cirurgia na mão direita, o italiano Matteo Berrettini manteve o embalo e estreou com boa vitória sobre o britânico Daniel Evans, com parciais de 6/3 e 6/3. Seu adversário pode ser outra vez o compatriota Lorenzo Sonego, a quem venceu na semana passada, caso Sonego supera Denis Kudla nesta terça-feira.

Apesar do jogo curto, Berrettini encaixou 21 aces, com 70% de acerto do primeiro saque e 82% desses pontos vencidos. Com isso, também salvou todos os seis break-points que encarou na partida.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva