Notícias | Dia a dia
Wawrinka e holandês levam convite para Wimbledon
14/06/2022 às 12h11

Londres (Inglaterra) - O suíço Stan Wawrinka e o holandês Tim van Rijthoven foram os dois estrangeiros a receber convite dos organizadores para disputar o torneio de Wimbledon deste ano. Outros cinco britânicos receberam a indicação, restando ainda um convidado a definir.

Wawrinka, de 37 anos, não disputou o torneio de 2021 por ainda em recuperação da cirurgia feita no pé esquerdo e assim fará sua primeira aparição no All England Club desde 2019. O ex-número 3 do mundo atingiu duas vezes as quartas de final do Grand Slam da grama, onde irá competir pela 16ª vez na carreira.

Van Rijthoven foi uma grande surpresa na semana passada, ao conquistar o ATP de 's-Hertongenbosch após derrotar sucessivamente os dois principais cabeças de chave, Daniil Medvedev e Felix Auger-Aliassime. Aos 25 anos, este será seu primeiro torneio de Grand Slam. Ele saiu de 205 para 106 do ranking.

Os tenistas da casa que garantiram vaga direta foram Liam Broady, Jay Clarke, Alastair Gray, Paul Jubb e Ryan Peniston. Os quatro convites para duplas ficaram com jogadores britânicos. Broady;Clarke, Julian Cash/
Henry Patten, Gray/Peniston e Jonny O'Mara/Ken Skupski.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva