Notícias | Dia a dia
Pliskova e Andreescu vencem e confirmam duelo
13/06/2022 às 16h21

Pliskova disparou 17 aces na vitória por 6/7 (5-7), 6/0 e 6/0 sobre Kanepi em Berlim

Foto: Jimmie48/WTA

Berlim (Alemanha) - Duas jogadoras importantes do circuito vão se enfrentar nas oitavas de final do WTA 500 de Berlim, em quadras de grama. A tcheca Karolina Pliskova e a canadense Bianca Andreescu iniciaram a preparação para Wimbledon com vitórias em três sets nesta segunda-feira. Elas já se enfrentaram duas vezes em 2019, com uma vitória para cada lado.

Quarta cabeça de chave do torneio e número 7 do mundo, Pliskova superou a experiente estoniana Kaia Kanepi, 41ª do ranking, por 6/7 (5-7), 6/0 e 6/0. A tcheca disparou 17 aces na partida e não sofreu quebras de serviço, escapando de todos os oito break-points que enfrentou. "Acho que o saque foi decisivo porque eu estava sacando muito bem e não sofri quebras", avaliou a ex-líder do ranking.

Já Andreescu, 69ª colocada e atuando com ranking protegido, passou pela tcheca Katerina Siniakova, 63ª, por 6/4, 4/6 e 6/4. "Eu estava jogando com as táticas certas, mas sei que na grama um ponto pode mudar toda a partida, o set, ou o jogo. Estou feliz por passar", comenta a jovem jogadora de 21 anos e campeã do US Open de 2019, que ainda tem pouca experiência na grama.

Também avançou a cabeça 6 Daria Kasatkina. A russa venceu a ucraniana Anhelina Kalinina por 5/7, 6/3 e 6/1. Sua próxima rival pode ser a compatriota Ekaterina Alexandrova, campeã em 's-Hertogenbosch no último domingo e que estreia em Berlim contra a belga Maryna Zanevska.

Já a australiana Daria Saville, que veio do quali, superou a suíça Jil Teichmann por 6/7 (2-7), 7/5 e 6/2. Ela agora aguarda a estreia de Maria Sakkari, segunda cabeça de chave do torneio. Número 6 do mundo, a grega será desafiada pela francesa Leolia Jeanjean, apenas 160ª colocada.

Principal cabeça de chave em Berlim e número 4 do ranking, a tunisiana Ons Jabeur estreia nesta terça-feira. Ela terá um confronto inédito contra a tcheca Karolina Muchova, ex-top 20 e atual 80ª colocada. Muchova é mais uma jogadora que utilizou o ranking protegido para entrar no torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva