Notícias | Dia a dia
Décamps fura quali e desafia cabeça de chave 3
13/06/2022 às 13h59

Blois (França) - Dois brasileiros estiveram em ação nesta segunda-feira pela última rodada do quali e somente um conseguiu a vaga na chave principal. Em ascensão no ranking, o paulista Gabriel Décamps teve trabalho com o atleta da casa Calvin Hemery, mas conseguiu levar a melhor em batalha de três sets, marcando parciais de 7/6 (10-8), 4/6 e 6/3.

Quem não teve a mesma sorte no saibro francês foi o paranaense Thiago Wild, que embora fosse o principal favorito na fase classificatória, não conseguiu superar o último obstáculo, levando a virada do espanhol Nikolas Sanchez, que triunfou com o placar final de 2/6, 6/1 e 7/5, garantindo seu lugar na chave principal.

Atual 340 do mundo, sua melhor colocação da carreira até então, Décamps terá uma árdua estreia na chave principal, medindo forças com o argentino Camilo Ugo Carabelli, cabeça de chave número 3 no torneio e 131º no ranking da ATP.

Com a campanha até então nesta semana, furando o quali em Blois, o paulista de 22 anos vai continuar sua escalada no ranking. Ele está ganhando provisoriamente 11 colocações e alcançando o 329º lugar. Décamps poderá ganhar até mais oito posições com uma nova vitória.

Boscardin cai no quali na Itália

Assim como aconteceu com Wild, o catarinense Pedro Boscardin também foi eliminado na última rodada do quali. No challenger de Parma, ele levou a pior no duelo com o norte-americano Nicolas Moreno, que triunfou com parciais de 6/2 e 6/4 e agora terá pela frente o espanhol Carlos Taberner, quinto favorito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva