Notícias | Dia a dia
Soares sai do top 30 pela primeira vez em 10 anos
13/06/2022 às 11h59

Miami (EUA) - Atual número 1 do Brasil nas duplas, o mineiro Bruno Soares saiu do top 30 pela primeira vez em 10 anos. Nesta segunda-feira, ele caiu cinco colocações e agora é o 31º do mundo, sua pior colocação desde 25 de junho de 2012, quando ocupava exatamente a mesma posição.

Bruno, que já foi número 2 do mundo, tem boa chance de voltar ao top 30 já na próxima semana. Ao lado do britânico Jamie Murray, ele disputa o ATP 500 do Queen’s e pode até retomar um lugar entre os 30 melhores sem vencer, mas então precisaria de uma grande combinação de resultados.

O segundo melhor do país continua sendo o mineiro Marcelo Melo, que ganhou uma colocação e agora é o 39º do mundo. Também foi para cima o gaúcho Rafael Matos, que melhorou uma posição no ranking e alcançou o 42º lugar, o mais alto da carreira até então.

Completando a lista de representantes nacionais no top 100 de duplas aparece o paulista Felipe Meligeni, que ganhou quatro lugares e agora é o 79º do mundo, ficando a duas colocações de igualar sua melhor marca.

Um pouco mais embaixo, Fernando Romboli e Orlando Luz também subiram e estão perto de voltar ao top 100. O carioca melhorou duas colocações e assumiu o 105º posto, enquanto o gaúcho ganhou as mesmas duas posições e aparece no 109º lugar. Afastado do circuito por lesão, o gaúcho Marcelo Demoliner caiu 37 lugares e agora é o 171º.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva