Notícias | Dia a dia
Bia entra no top 40 de simples e top 30 de duplas
12/06/2022 às 20h35

Em semana perfeita, Bia foi campeã de simples e duplas no WTA 250 de Nottingham

Foto: LTA

Birmingham (Inglaterra) - Depois de conquistar os títulos de simples e duplas no WTA 250 de Nottingham, Beatriz Haddad Maia alcança os melhores rankings da carreira nas duas modalidades. Ao receber 280 pontos em cada ranking, a brasileira assumiu o 32º lugar em simples e a 27ª posição nas duplas.

Além disso, Bia passa a terceira melhor marca de uma brasileira na história do ranking de simples. Ela está uma posição abaixo da marca ocupada por Niege Dias em 1988. Já a melhor marca da lendária Maria Esther Bueno no ranking da WTA, criado apenas em 1975 já no final de sua carreira, foi o 29º lugar alcançado em 1976.

+ Bia faz história e conquista título inédito na grama
+ Bia completa semana perfeita e é campeã de duplas

Ao vencer o título de simples de Nottingham, Bia se tornou a primeira brasileira desde a própria Maria Esther a vencer um torneio profissional na grama, o que não acontecia desde 1968. A paulistana de 26 anos também se torna a quarta a brasileira a vencer eventos da elite do circuito, juntando-se à Maria Esther Bueno, Niege Dias e Teliana Pereira.

"Hoje foi um dia especial e muito positivo. Conquistei dois títulos. Realmente estou muito feliz com todo esse trabalho. Acho que tudo isso que colhemos nesta semana vem sendo construído em muitos anos de trabalho duro com a minha equipe", disse Bia, após a vitória sobre a norte-americana Alison Riske na final por 6/4, 1/6 e 6/3.

+ Bia: 'Nunca imaginei que o 1º título seria na grama'
+ Após título, Bia vai a Birmingham e enfrenta Kvitova

"Todo esse trabalho que a gente vem entregando, todos os dias, sempre dando o nosso melhor. As coisas acontecem conforme a gente vai plantando. Estou muito feliz com esta semana, ela representa o nosso trabalho duro, o nosso profissionalismo e que estamos no caminho certo", acrescentou a atual número 1 do Brasil, que foi campeã de duplas ao lado da chinesa Shuai Zhang. Elas venceram na final a norte-americana Caroline Dolehide e a romena Monica Niculescu por 7/6 (7-2) e 6/3.

"A semana foi bem dura. Tive momento complicados, em que ganhei jogo em três sets ou salvei set point. Jogar na grama é diferente, é um jogo muito rápida e em que as coisas também mudam muito rápido. Vou seguir trabalhando e evoluindo o meu tênis. Fiz um jogo agressivo, mas em muitos momentos também acabei oscilando e fui conservadora. Isso eu preciso melhorar para alcançar coisas maiores, então vou seguir trabalhando firme".

A paulistana agora segue para o WTA 250 de Birmingham. Sua estreia será contra a tcheca Petra Kvitova, bicampeã do torneio. "Na verdade já até estou em Birmingham para o meu próximo torneio, então agora é descansar que amanhã começa tudo de novo".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva