Notícias | Dia a dia
Após final em Paris, Ruud joga na grama de Queen's
11/06/2022 às 15h34

Ruud terá pouco tempo de transição do saibro para a grama

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Finalista de Roland Garros no último domingo, Casper Ruud fez uma rápida transição do saibro para a grama e disputará o ATP 500 de Queen's, em Londres. Novo número 6 do mundo, o norueguês será o principal cabeça de chave do torneio e estreia contra o convidado local Ryan Peniston, 197º colocado.

Caso vença seu primeiro compromisso, Ruud pode enfrentar o argentino Francisco Cerundolo ou o espanhol Pedro Martinez. No mesmo quadrante está o também argentino Diego Schwartzman, cabeça 5 do evento e que enfrenta um rival vindo do quali. O norte-americano Jenson Brooksby e o sérvio Filip Krajinovic podem cruzar o caminho de Schwartzman nas oitavas.

Ainda na parte de cima da chave, o norte-americano Taylor Fritz é o cabeça 4 do torneio e estreia contra o convidado Jack Draper. Fritz pode cruzar o caminho de Marin Cilic nas quartas. Bicampeão em Queen's, o croata é o cabeça 7 do evento e estreia contra o britânico Liam Broady, podendo enfrentar o cazaque Alexander Bublik ou o italiano Lorenzo Musetti nas oitavas.

Atual campeão do torneio e número 10 do mundo, Matteo Berrettini estreia contra o britânico Daniel Evans. Se vencer, ele pode enfrentar nas oitavas o pentcampeão Andy Murray, que enfrenta o italiano Lorenzo Sonego. Berrettini e Murray duelam neste domingo na final de Stuttgart. O quadrante ainda tem Denis Shapovalov e Stan Wawrinka, que estreiam contra norte-americanos. O canadense encara Tommy Paul e o suíço joga contra Frances Tiafoe.

O britânico Cameron Norrie é o cabeça 3 e encara o búlgaro Grigor Dimitrov. Em caso de vitória, pode cruzar o caminho do holandês Botic van de Zandschulp ou de um jogador vindo do quali. Já nas quartas, o rival mais cotado é o norte-americano Reilly Opelka, cabeça 8 do torneio, que estreia contra o australiano Alex de Minaur. Quem vencer encara um espanhol vindo do duelo entre Albert Ramos e Alejandro Davidovich Fokina.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva