Notícias | Dia a dia
Kyrgios relata ofensa racista de torcedor em Stuttgart
11/06/2022 às 13h59

Kyrgios disputou a semifinal de Stuttgart neste sábado contra Andy Murray

Foto: Boss Open

Stuttgart (Alemanha) - Pouco depois de disputar a semifinal do ATP 250 de Stuttgart, Nick Kyrgios foi às redes sociais para relatar um episódio de racismo ocorrido em quadra. O australiano afirmou que foi ofendido por um espectador em quadra. Ele também reclamou de ter sido punido pelo árbitro alemão Nico Helwerth quando tentou responder ao torcedor.

"Quando isso vai parar? Preciso lidar com ofensas racistas do público? Sei que o meu comportamento não é o melhor o tempo todo, mas quando você escuta comentários como 'ovelha negra' ou mesmo 'cale a boca e jogue' não é aceitável. E quando eu fui responder ao público, fui penalizado. Isso está uma bagunça", escreveu o australiano em seu perfil no Instagram.

Superado pelo britânico Andy Murray, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2, Kyrgios já sido punido duas vezes na partida. A primeira foi no tiebreak do primeiro set, por abuso de bola, e a segunda logo que a parcial terminou por ter quebrado a raquete, o que rendeu a perda de um ponto. Com isso, a terceira punição ao australiano na partida, ocorrida no início do segundo set, ele acabou sendo punido com a perda de um game. Um supervisor do torneio foi chamado à quadra e conversou com o australiano, que continuou na partida.

 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva