Notícias | Dia a dia
Rebeca Pereira cai na semi após rodada dupla na Itália
10/06/2022 às 21h02

Rebeca Pereira recebe 29 pontos no ranking por ter alcançado a semi

Foto: Reprodução/Instagram

Caserta (Itália) - A sexta-feira foi de dois jogos para Rebeca Pereira na chave de duplas ITF W60 de Caserta, no saibro italiano. Principal cabeça de chave ao lado da indonésia Jessy Rompies, Pereira chegou a vencer o primeiro compromisso do dia, mas acabou sendo eliminada na semifinal da competição.

A rodada começou com Pereira e Rompies vencendo a cazaque Zhibek Kulambayeva e a estoniana Elena Malygina por 2/6, 6/2 e 10-2. Mas horas depois, elas perderam para as portuguesas Matilde e Francisca Jorge, que marcaram as parciais de 6/3 e 6/1.

Aos 29 anos, Rebeca Pereira aparece atualmente no 179º lugar do ranking das especialistas em duplas, tendo alcançado a melhor marca da carreira no final de maio, quando ocupou o 173º lugar. Ela já conquistou três títulos na temporada, tendo como parceira habitual a chilena Barbara Gatica, que não jogou nesta semana em Caserta. O torneio vale 80 pontos no ranking e a vaga na semi rendeu 29 pontos à brasileira.

Sofia Mendonça cai nas quartas nos EUA
Já pelo ITF W15 de San Diego, em quadras duras nos Estados Unidos, Sofia Mendonça caiu nas quartas de final de duplas, jogando ao lado da polonesa Daria Kuczer. Cabeças 2 do torneio, elas perderam para Maria Kozyreva e Veronica Miroshnichenko por 6/1 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva