Notícias | Dia a dia
Kyrgios avança com desistência e faz 2ª semi seguida
10/06/2022 às 14h11

Stuttgart (Alemanha) - O australiano Nick Kyrgios voltou ao circuito, depois de pular a temporada europeia de saibro, da mesma maneira que estava antes de parar. Semifinalista no ATP 250 de Houston, ele se garantiu nesta sexta-feira na penúltima rodada do ATP 250 de Stuttgart, contando com a desistência do húngaro Marton Fucsovics quando vencia com parciais de 7/6 (7-3) e 3/0.

Esta é a primeira vez que Kyrgios faz duas semifinais consecutivas desde 2018, quando conseguiu uma dobradinha em Stuttgart e depois no Queen's. Seu próximo adversário na grama alemã será o britânico Andy Murray, que mais cedo obteve uma grande vitória sobre o grego Stefanos Tsitsipas, principal favorito ao título na competição.

Será a sétima vez que Kyrgios e Murray medirão forças no circuito e a vantagem é toda do britânico, que venceu cinco e perdeu apenas uma. De positivo para o australiano fica apenas o fato dele ter levado a melhor no duelo mais recente, quatro anos atrás em Queen’s e de não levar a pior nos confrontos na grama, com um triunfo para cada lado.

Kyrgios sacou muito bem e venceu 82% dos pontos de serviço, perdendo apenas dois com a primeira bola. Sem encarar um break-point sequer, ele teve dificuldade para quebrar o rival e não conseguiu no primeiro set, perdendo a única oportunidade que teve, vencendo apenas no tiebreak. Na segunda parcial, ele enfim teve uma quebra e viu Fucsovics abandonar logo depois.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva