Notícias | Dia a dia
Kyrgios vence de virada e completa quartas em Stuttgart
09/06/2022 às 19h27

Kyrgios enfrentará o húngaro Marton Fucsovics no encerramento da rodada desta sexta-feira

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - No jogo que encerrou a rodada das oitavas de final do ATP 250 de Stuttgart, Nick Kyrgios conseguiu a última vaga nas quartas de final do torneio disputado em quadras de grama. Kyrgios eliminou o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça 5 do evento e 26º do ranking, marcando as parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/3 em 1h50 de partida.

Novamente contando com seu ótimo desempenho no saque, Kyrgios disparou 20 aces e enfrentou somente um break-point, sem sofrer quebras em nenhum momento da partida. O australiano cedeu apenas 18 pontos em seus games de serviço. Depois de um primeiro set de amplo domínio dos sacadores, Kyrgios conseguiu uma quebra na segunda parcial e mais duas no set decisivo.

O adversário de Kyrgios nas quartas será o húngaro Marton Fucsovics, experiente jogador de 30 anos e 55º do ranking, que mais cedo havia vencido o polonês Hubert Hurkacz, cabeça 3 do torneio, por 7/5, 6/7 (6-7) e 6/3. Apesar de o confronto ser inédito no circuito da ATP, houve ainda um duelo em nível future em 2013, vencido pelo australiano.

Rodada das quartas começa às 6h desta sexta
A rodada das quartas de final desta sexta-feira começa às 6h (de Brasília) com a partida entre o francês Benjamin Bonzi e o alemão Oscar Otte. Na sequência, acontece o duelo entre os italianos Matteo Berrettini e Lorenzo Sonego. No terceiro jogo do dia, acontece o tão esperado encontro entre Andy Murray e Stefanos Tsitsipas. Já a partida entre Kyrgios e Fucsovics vai fechar a programação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva