Notícias | Dia a dia
Brasileiras seguem com 100% no Sul-Americano de 14
09/06/2022 às 18h46

Letícia Marangoni marcou uma das vitórias brasileiras na rodada desta quinta-feira

Foto: Divulgação

Armênia (Colômbia) - As brasileiras seguem com 100% de aproveitamento no Sul-Americano de 14 anos, que está sendo disputado nas quadras de saibro da cidade de Armênia, na Colômbia. Depois das vitórias por 3 a 0 sobre Uruguai e Chile nas duas primeiras rodadas, a equipe nacional repetiu o desempenho nesta quinta-feira e venceu o Equador também por 3 a 0.

Victoria Barros derrotou Viktoria Monge por 6/2 e 6/1. No outro jogo de simples, Letícia Marangoni superou Ana Paula Játiva também por 6/2 e 6/1. Já nas duplas, Victoria Barros e Pietra Rivoli venceram Viktoria Monge e Ana Paula Játiva por 6/2 e 6/3.

Confronto desta sexta vale vaga no Mundial
Líderes do Grupo B do Sul-Americano
, as brasileiras estão acompanhadas do capitão Carlos Chabalgoity e enfrentam o Peru nesta sexta-feira para confirmar a primeira posição na chave e também a vaga para o mundial da categoria, que será realizado no mês de agosto, em Prostejov, na República Tcheca.

Tanto o Brasil quanto o Peru estão invictos, vencendo também todos os nove jogos disputados na semana. As brasileiras estão à frente porque ainda não perderam set. Apenas o primeiro de cada grupo vai ao Mundial no feminino.

Masculino está em terceiro no grupo
A equipe masculina do Brasil descansou na rodada desta quinta-feira. Eles estão em terceiro lugar no Grupo B, com vitórias sobre Chile e Uruguai e derrota para o Paraguai. O time conta com os tenistas Pedro Dietrich, Francisco D’Amorim e Pedro Burin, além do capitão Santos Dumont. Nesta sexta-feira, os brasileiros enfrentam o Equador, líder do grupo com 100% de aproveitamento.

O Sul-Americano masculino oferece três vagas para o Mundial. Classificam-se o primeiro de cada grupo, enquanto os dois segundos colocados fazem um playoff pela última vaga em Prostejov.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva