Notícias | Dia a dia
Tsitsipas avança e garante grande jogo com Murray
09/06/2022 às 15h15

Stuttgart (Alemanha) - Na penúltima partida de segunda rodada no ATP 250 de Stuttgart, enfim o grego Stefanos Tsitsipas abriu sua campanha no torneio. Cabeça de chave número 1, ele fez valer seu favoritismo contra o jovem quali suíço Dominic Stricker, nesta quinta-feira, triunfando em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, após 70 minutos de confronto.

“Poderia trabalhar um pouco com uma porcentagem melhor de primeiro saque, o que teria me ajudado mais. Fora isso, acho que mostrei um grande trabalho de pernas, fui muito ativo na devolução com o saque, empurrando meu adversário para trás. Foi um bom jogo", analisou o grego, que na próxima rodada fará um grande jogo contra o britânico Andy Murray.

Ex-número 1 do mundo, o escocês mais cedo venceu seu duelo com cazaque Alexander Bublik em sets diretos e agora terá pela frente Tsitsipas pela segunda vez na carreira. O único embate entre eles até então aconteceu no ano passado, na primeira rodada do US Open, e terminou com uma apertada vitória do grego, que chegou a estar perdendo por 2 sets a 1, antes de selar a virada. O reencontro será nesta sexta-feira, por volta das 9h (de Brasília), no terceiro jogo da rodada que começa às 6h.

Tsitsipas foi bem nos pontos importantes do primeiro set, salvou o duplo break-point cedido no quinto game, saindo de 15-40, para na sequência aproveitar uma das duas chances de quebra que teve a seu favor. Ele então administrou a vantagem até o fim e fez 1 a 0. Na segunda parcial, o grego saiu quebrando para fazer 2/0 e depois só precisou confirmar o resto dos serviços para ficar com a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva