Notícias | Dia a dia
Sabalenka e Bencic chegam às quartas na Holanda
09/06/2022 às 14h55

Bencic é a segunda cabeça de chave do WTA 250 de 's-Hertogenbosch

Foto: Libema Open

's-Hertogenbosch (Holanda) - Principais cabeças de chave do WTA 250 de 's-Hertogenbosch, em quadras de grama na Holanda, Aryna Sabalenka e Belinda Bencic seguem confirmando o favoritismo e já estão nas quartas de final do torneio.

Número 6 do mundo, Sabalenka concluiu a vitória sobre a convidada local Arianne Hartono, 172ª do ranking, e marcou as parciais de 6/2 e 6/3. A bielorrussa havia vencido o primeiro set na última quarta-feira e retomou a partida na manhã desta quinta.

A adversária de Sabalenka nas quartas será a belga Alison Van Uytvanck, 46ª do ranking, que eliminou a compatriota Elise Mertens, cabeça 8 do torneio, 6/2 e 6/3. Sabalenka tem uma vitória e uma derrota contra Van Uytvanck no circuito profissional.

Já Belinda Bencic, 17ª do ranking, passou pela russa Anna Kalinskaya com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4. A suíça de 25 anos e finalista do torneio em 2015 enfrenta outra russa nas quartas, a 24ª colocada Veronika Kudermetova, que liderava o placar contra Anna Blinkova por 7/5 e 2/5 antes de a rival abandonar. Bencic lidera o histórico de confrontos por 4 a 3.

Terceira cabeça de chave do torneio, a cazaque Elena Rybakina foi eliminada nas oitavas. Ela foi superada pela norte-americana Shelby Rogers por 6/2 e 6/4. Rogers agora enfrenta a belga Kirsten Flipkens, que bateu a norte-americana Ann Li por duplo 6/1.

Outra atleta dos Estados Unidos nas quartas é Caty McNally, que veio do quali. A jovem de 20 anos e 229ª do ranking marcou um duplo 6/1 contra a eslovena Tamara Zidansek, cabeça 4 do evento. Sua próxima é a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 7, que venceu a ucraniana Anhelina Kalinina por 6/4 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva