Notícias | Beach Tennis
Sand Series de Brasília reunirá os melhores do beach
09/06/2022 às 14h15

Patty Dias e Rafa Miller, quarta e terceira do ranking mundial.

Foto: Marcello Zambrana/ITF Sand Series Brasil

Brasília (DF) – Os melhores jogadores do mundo de beach tennis estarão em Brasília (DF) na próxima semana para a disputa do ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22, o maior torneio oficial da modalidade no planeta. A área externa da Arena BRB Mané Garrincha receberá, entre os dias 15 e 19, atletas de 17 países para a segunda edição do evento, eleito em 2021 a melhor competição do ano pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Além dos principais nomes do Brasil, estarão na capital federal representantes da Itália, Venezuela, Espanha, Alemanha, Rússia (ITF), Japão, Equador, Chile, Estados Unidos, Bolívia, França, Letônia, Aruba, Holanda, Lituânia e Argentina.

Os líderes do ranking mundial, no masculino e feminino, estarão em Brasília: o espanhol Antonio Miguel Gomes Viera e as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini. Viera terá ao seu lado o italiano Michele Cappelletti, quarto no ranking. E Gasparri e Valentini jogarão como dupla número 1 do mundo. Já o italiano Mattia Spoto, dois do ranking, volta ao país, novamente ao lado do francês Nicolas Gianotti (5), com a parceria buscando o bicampeonato. Quem chega forte também é outra dupla da Itália: Nicole Nobile e Sofia Cimatti, números 5 e 7 do ranking, campeãs no sábado do ITF World Tour Valinhos BT 400, em Valinhos, no interior de São Paulo. 

O Brasil contará com os seus melhores jogadores. No feminino, Marcela Vita e Vitória Marchezini, oitavas colocadas no ranking, entrarão em quadra para defender o título conquistado pela dupla no ano passado. Rafa Miiller, atual número 3 do mundo, jogará com a venezuelana Patty Dias (4), ambas parceiras técnicas da Decathlon - foram vice-campeãs em Valinhos. E Joana Cortez (11) irá em busca de bons resultados em parceria com a italiana Veronica Visani (21).

Patty não esconde a empolgação. “Estou muito feliz e motivada. Tanto eu como a Rafa gostamos muito de jogar em casa. Considero o Brasil a minha casa. Temos a sorte de contar com a torcida em cada cidade. E esse torneio tem um gosto especial para mim, porque vai ser o meu aniversário no domingo e terei a presença dos meus pais. Então, vou com tudo. Temos tudo para fazer um grande campeonato”, afirma a venezuelana, número 4 do mundo. 

No masculino, o brasileiro André Baran, oitavo do mundo, terá ao seu lado Nikita Burmakin, número três do ranking. Eles chegam motivados com a conquista do título no torneio de Valinhos. Já Vini Font (13º) estará jogando com o italiano Marco Garavini (18º). E Allan Oliveira (10º) formará dupla brasileira com Thales Santos (12º) - vice-campeões no interior paulista.

Arena com 11 quadras e maior premiação do ano - O evento volta à capital do país ainda mais forte, distribuindo a maior pontuação e a maior premiação da temporada: US$ 55 mil. A área externa do Estádio Mané Garrincha receberá uma arena de 10.000 m², com 11 quadras, trazendo toda a cultura da praia para o Planalto. Duas delas terão arquibancada. Uma para 500 pessoas e a superquadra para 2.000 pessoas.

Ingressos à venda - Os ingressos para o ITF Sand Series Brasília Classic’22 Decathlon já estão à venda. É só acessar o link https://www.bilheteriadigital.com/itf-sand-series-2022-brasilia-16-de-junho. Os ingressos custam a partir de R$ 30. Maiores informações podem ser obtidas no site oficial do evento: www.sandseriesbrasil.com.

Comentários