Notícias | Dia a dia
Sul-Americano de 14: Brasil vence o Chile nas duas chaves
08/06/2022 às 21h26

Victoria Barros liderou mais uma vitória brasileira no Sul-Americano

Foto: Divulgação

Armênia (Colômbia) - A quarta-feira foi de bons resultados para o Brasil no Sul-Americano de 14 anos, que está sendo disputado nas quadras de saibro da cidade de Armênia, na Colômbia. As equipes nacionais venceram o Chile tanto no masculino, quanto no feminino.

As meninas, que haviam vencido o Uruguai na estreia, seguem invictas na competição. Victoria Barros derrotou Samantha Álvarez por 6/0 e 6/2, Letícia Marangoni passou por Agustina Soto por 6/2 e 6/4. Já na partida de duplas, Letícia Marangoni e Pietra Rivoli venceram Samantha Álvarez e Agustina Soto por 6/1 e 7/5.

A equipe do capitão Carlos Chabalgoity está no Grupo B e ainda enfrentará Equador nesta quinta e o Peru na próxima sexta. Na disputa feminina, o Sul-Americano oferece duas vagas para o mundial da categoria, que será realizado no mês de agosto, em Prostejov, na República Tcheca.

Já o time masculino marcou sua segunda vitória em três confrontos, depois ter perdido no Paraguai na estreia e superado o Uruguai na segunda rodada. Os brasileiros venceram os chilenos por 3 a 0. Pedro Burin superou Simón Flores por duplo 6/1. Na sequência, Pedro Dietrich derrotou Miguel Verara por duplo 6/2. E nas duplas, Pedro Burin e Pedro Dietrich venceram León Achurra e Miguel Vergara por 6/4 e 6/3.

O Brasil está no grupo B e ainda enfrentará o Equador na próxima sexta-feira pela fase de grupos. O time ainda conta com Francisco D'Amorim e o capitão Santos Dumont. A seletiva continental masculina oferece três vagas para o mundial.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva