Notícias | Dia a dia
Lesionada, Raducanu não jogará em Birmingham
08/06/2022 às 17h22

Raducanu abandonou a estreia em Nottingham e não jogará na semana que vem

Foto: LTA

Birmingham (Inglaterra) - Depois de abandonar sua partida de estreia no WTA 250 de Nottingham, ficando em quadra por apenas 36 minutos na última terça-feira, Emma Raducanu anunciou nesta quarta-feira que também não jogará o 250 de Birmingham na semana que vem, comprometendo ainda mais sua temporada de grama e a preparação para Wimbledon.

Raducanu havia sentido uma lesão ainda no início da da partida contra Viktorija Golubic, 55ª do ranking, e mesmo com dor tentou ficar em quadra por mais alguns games, por estar jogando em casa, mas não teve condições de continuar. Na entrevista da última terça, a tenista de 19 anos afirmou que ainda não tinha certeza se o problema é em uma das costelas do lado esquerdo do corpo ou ainda se é no músculo intercostal ou lateral, e que passaria por exames. O relatório oficial do torneio de Nottingham, divulgado no fim do dia, indicou apenas lesão na costela.

"Foi decepcionante sofrer uma lesão nesta semana e, infelizmente, não poderei mais jogar em Birmingham. Estou ansiosa para voltar à quadra em breve para aproveitar o resto da temporada de grama", disse Raducanu, atual número 11 do mundo. No ano passado, ela chegou às oitavas de final de Wimbledon e conquistou o US Open vinda do quali.

A ausência da jovem jogadora britânica e já campeã de Grand Slam também foi lamentada pelo diretor do torneio, Patrick Hughesman. "É uma pena que nossos fãs não tenham a oportunidade de ver Emma jogando em Birmingham este ano. No entanto, é totalmente compreensível tendo em conta a lesão que sofreu, e que ela está obviamente tentando se recuperar. Desejamos a ela uma rápida recuperação de volta à plena forma, para que ela possa jogar o restante da temporada de grama".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva