Notícias | Dia a dia
Monteiro será cabeça de chave em challenger italiano
05/06/2022 às 15h10

Perugia (Itália) - O cearense Thiago Monteiro estará em ação na próxima semana no challenger de Perugia, disputado no saibro e com premiação de 134.920 euros. Ele será o cabeça de chave 5 na competição e estreará contra um tenista vindo do qualificatório.

Passando pela primeira rodada, o canhoto de Fortaleza cruzará com o tenista da casa Salvatore Caruso ou com outro adversário saído do quali. Nas quartas de final a situação deve complicar ainda mais, quando há a possibilidade de enfrentar o espanhol Jaume Munar, segundo mais bem cotado ao título.

Estão também no mesmo lado de Monteiro na chave, podendo enfrentar o brasileiro em uma eventual semi, nomes como o do espanhol Roberto Carballes, quarto favorito, do italiano Gianluca Mager, cabeça de chave 7, do sueco Elias Ymer e do português Gastão Elias.

Além de Thiago, outro brasileiro que pode entrar na chave é o gaúcho Oscar José Gutierrez, que neste domingo superou a primeira rodada no quali, batendo o italiano Cristian Campese em sets diretos, com 6/3 e 6/2. Na última rodada ele enfrentará outro atleta da casa, o atual 533 do mundo Giovanni Oradini.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva