Lyon (França) - Derrotado nas últimas cinco partidas que disputou, o paranaense Thiago Wild tentará quebrar a sequência negativa na próxima semana no saibro do challenger de Lyon. Porém o adversário da estreia será o embalado chileno Marcelo Tomas Barrios Vera, cabeça de chave 6, que vem do vice em Poznan.
Será a quarta vez que os dois sul-americanos se cruzarão no circuito, todas no saibro. O chileno levou a melhor duas vezes, a primeira em Savannah (2019) e a outra em Zagreb (2021), já o paranaense triunfou em Cordenons (2019). Quem passar enfrentará um adversário vindo de um duelo entre dois qualis.
Um desses qualis pode ser o paulista Gabriel Décamps, que tenta se juntar ao compatriota na chave principal. Neste domingo, ele superou a primeira rodada na fase classificatória, batendo o japonês Shintaro Mochizuki em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5.
Na segunda rodada do classificatório, o paulista de 22 anos e atual 368 do mundo terá a árdua tarefa de encarar o tenista da casa Kenny De Schepper, de 35 anos, que embora atualmente seja apenas o 399 do mundo, já esteve em um ranking bem melhor, chegando a ocupar o 62º lugar em abril de 2017.