Notícias | Dia a dia
Brasileiras vencem no Sul-Americano de 14 anos
07/06/2022 às 09h56

Pietra Rivoli e Victoria Barros venceram seus jogos no confronto diante do Uruguai

Foto: Divulgação

Armênia (Colômbia) - O Time Brasil estreou com uma vitória e uma derrota no Sul-Americano de 14 anos, que está sendo disputado nas quadras de saibro da cidade de Armênia, na Colômbia. As equipes nacionais lutam pelas vagas no Mundial da categoria, que será realizado na República Tcheca em agosto.

As meninas superaram o Uruguai por 3 a 0: Victoria Barros passou por Gabriana Muela por 6/1 e 6/0, Letícia Marangoni derrotou Sofia Barbosa por duplo 6/0. E nas duplas, Victoria Barros e Pietra Rivoli superaram Paula Gonzalez e Gabriana Muela por 6/1 e 6/0.

Já os garotos tropeçaram na estreia contra o Paraguai e buscam a recuperação diante do time uruguaio. Cayo Narvaez derrotou Francisco D'Amorim por 6/1, 1/6 e 6/4, Alvaro Frutos derotou Pedro Dietrich por 6/2 e 6/3. Já nas duplas, Pedro Burin e Francisco D'Amorim passaram por Alvaro Frutos e Cayo Narvaez com parciais de 1/6, 6/4 e 10-8.

A equipe masculina é composta por Pedro Dietrich, Francisco D'Amorim e Pedro Burin, com Santos Dumont como capitão. No feminino, o time é formado por Letícia Marangoni, Victoria Barros e Pietra Rivoli, com o capitão Carlos Chabalgoity.

Estão em disputa neste ano cinco vagas para o Mundial da Categoria, que será disputado em Prostejov, na República Tcheca: três para a categoria masculina e duas para a feminina.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva