Notícias | Dia a dia
Raducanu sofre nova lesão e abandona na estreia
07/06/2022 às 13h45
Nottingham (Inglaterra) - Pela terceira vez na temporada, Emma Raducanu precisou abandonar um torneio por lesão. Depois de sofrer com o quadril em Guadalajara e com as costas em Roma, a britânica se retirou da partida de estreia no WTA 250 de Nottingham, com apenas 36 minutos em quadra, quando perdia o primeiro set para a suíça Viktorija Golubic, 55ª do ranking, por 4/3. Golubic agora enfrenta a britânica Heather Watson na segunda rodada.
 
Raducanu ainda não tem certeza se o problema é em uma das costelas do lado esquerdo do corpo ou ainda se é no músculo intercostal ou lateral. Fato é que a atual número 11 do mundo não conseguiu continuar em quadra. A jogadora de 19 anos revela que sofreu a lesão ainda no primeiro game da partida, mas tentou jogar com a dor por meia hora antes de se retirar do torneio em que era a cabeça 2. "O primeiro game foi uma aberração absoluta. Eu senti coisa, não tenho certeza do que exatamente aconteceu".

A menos de três semanas para o início do torneio de Wimbledon, a jovem jogadora de 19 anos ainda não sabe quais serão seus próximos passos. "Preciso fazer exames primeiro. Não vou pesquisar no Doutor Google. Vou verificar. Só então, veremos o que fazer. Pode ter apenas entrado em espasmo, o que é muito ruim por alguns dias".
 
A atual campeã do US Open admitiu durante Roland Garros que ainda está "aprendendo sobre meu corpo", mas acredita que esta lesão não está ligada aos problemas nas costas que teve na temporada de saibro. Ela também admitiu que jogar em casa foi uma das razões pelas quais tentou continuar, apesar da lesão dificultando cada movimento seu.
 
"Eu estava pensando nisso. Se eu me retirasse ainda no primeiro game, as pessoas iriam pensar: 'Então, por que você entrou na quadra?' Tentei superar isso e chamei a fisioterapeuta, mas depois do atendimento ela me disse que seria muito difícil continuar".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva