Notícias | Dia a dia
Bia estreia nesta terça na grama de Nottingham
06/06/2022 às 15h50

Nottingham (Inglaterra) - A temporada de grama começa nesta terça-feira para Beatriz Haddad Maia. Número 1 do Brasil e 48ª do mundo, Bia é a sétima cabeça de chave do WTA 250 de Nottingham. Ela estreia contra a chinesa Qiang Wang, ex-número 12 do mundo e atual 146ª do ranking aos 30 anos. O confronto entre elas é inédito no circuito profissional.

A partida será a terceira na programação da quadra 1 em Nottingham. A rodada começa às 7h (de Brasília) e Bia deve atuar por volta das 10h. Em caso de vitória, a paulistana de 26 anos pode enfrentar nas oitavas a polonesa Magdalena Frech ou a britânica vinda do quali Yuriko Miyazaki.

Bia também jogará duplas em Nottingham e terá como parceira outra experiente chinesa, Shuai Zhang, de 33 anos, e atual número 4 do ranking mundial da modalidade. Principais cabeças de chave, elas estreiam a colombiana Camila Osorio e a suíça Viktorija Golubic. A tendência é que o jogo aconteça apenas na quarta-feira.

Vitórias britânicas no primeiro dia

O primeiro dia de jogos da chave principal em Nottingham foi ótimo para as britânicas, com vitórias de Harriet Dart, Heather Watson e da convidada Jodie Burrage. Nesta segunda-feira, Dart venceu a croata Donna Vekic por 6/4 e 6/3. Ela espera pela vencedora entre a também britânica Sonay Kartal e a italiana Camila Giorgi, cabeça 3. Burrage passou pela chinesa Lin Zhu por 7/6 (7-5) e 6/4. Sua próxima rival pode ser a chinesa Shuai Zhang ou a espanhola Cristina Bucsa.

Já a experiente Watson venceu a norte-americana Katie Volynets por 6/4 e 6/2 e pode ter um duelo britânico contra a cabeça 2 Emma Raducanu, que estreia contra a suíça Viktorija Golubic

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva