Notícias | Dia a dia
Albot será o primeiro rival da volta de Berrettini
06/06/2022 às 13h03

Stuttgart (Alemanha) - Vindo do qualificatório, o moldávio Radu Albot manteve o embalo na chave principal do ATP 250 de Stuttgart e superou o português João Sousa na primeira rodada, marcando parciais de 6/2 e 7/6 (9-7). Ele será o rival da estreia do italiano Matteo Berrettini na competição.

Cabeça de chave 2, o italiano entra direto na segunda rodada. Ele teve um problema no punho direito e não compete desde a queda nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Berrettini já enfrentou Albor duas vezes no circuito, ambas no saibro e com vitórias do atual número 10 do mundo.

Outro que conheceu seu primeiro adversário na competição foi o canadense Denis Shapovalov, quarto pré-classificado. Ele abrirá campanha contra o atleta da casa Oscar Otte, que levou a melhor no duelo 100% alemão com Daniel Altmaier triunfando em dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4).

Convidado da organização, o local Jan-Lennard Struff teve trabalho com o norte-americano Marcos Giron, mas venceu em três duros sets, com placar final de 7/5, 5/7 e 7/6 (10-8). Na segunda rodada ele enfrentará o italiano Lorenzo Sonego, sexto favorito, que bateu o francês Benoit Paire por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

Também convidado a organização, o experiente espanhol Feliciano López não teve a mesma sorte e acabou caindo logo na estreia, superado por Benjamin Bonzi com parciais de 6/4 e 6/1. O francês enfrentará um compatriota na próxima rodada, esperando o vencedor do duelo entre o cabeça de chave 8 Ugo Humbert e Arthur Rinderknech.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva