Notícias | Dia a dia
Matos tem maior ranking e estreia no top 50 de duplas
06/06/2022 às 10h10

Miami (EUA) - A nova geração de duplistas brasileiros está cada vez mais bem representada pelo gaúcho Rafael Matos, que nesta segunda-feira entrou pela primeira vez no top 50. Depois da boa campanha em Roland Garros, onde perdeu apenas para os futuros campeões, indo até as quartas de final, ele ganhou nove lugares no ranking e agora é o 43º do mundo.

Matos se firma cada vez mais como o terceiro melhor duplista do país e já ameaça o domínio dos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo no ranking. Isso porque ele está bem próximo de Melo, que se manteve na 40ª colocação e tem apenas 229 pontos a mais do que o gaúcho.

Soares continua sendo o número 1 do Brasil nas duplas, agora ocupando a 26ª colocação. O mineiro de 40 anos perdeu cinco lugares no ranking nesta segunda-feira, mas segue firme como o melhor do país.

A grande temporada de Matos se reflete não apenas no ranking, mas na corrida da temporada, na qual é o brasileiro mais bem colocado. A dupla do gaúcho com o espanhol David Vega é a 20ª na corrida para ATP Finals, três lugares à frente de Soares e o britânico Jamie Murray. Melo e o argentino Maximo Gonzalez, seu parceiro em Roland Garros, estão em 49º.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva