Notícias | Dia a dia
Nadal e Ruud aproveitam RG para subir no ranking
06/06/2022 às 08h53

Miami (EUA) - Os dois finalistas de Roland Garros viram suas boas campanhas no Grand Slam francês lhe renderem posições no ranking da ATP. Campeão do torneio pela 14ª vez, o espanhol Rafael Nadal recuperou a quarta colocação perdida recentemente para Stefanos Tsitsipas e derrubou o grego para a quinta posição.

Logo em seguida aparece o norueguês Casper Ruud, que ganhou dois lugares com o vice-campeonato no saibro parisiense e agora é o número 6 do mundo, sua melhor colocação da carreira. Ele tem boa chance de ser top 5 na próxima semana, mas para que isso aconteça precisa secar Tsitsipas no ATP 250 de Stuttgart, primeiro torneio do grego na temporada de grama.

Semifinalista em Roland Garros, o croata Marin Cilic também foi um dos que ganhou terreno com o bom desempenho, voltando ao top 20 com uma ascensão de seis colocações. Ele agora é o número 17 do mundo.

A grande disparada no ranking dessa semana quem deu foi o espanhol Bernabe Zapata, que entrou pela primeira vez no top 100. O tenista de 25 anos furou o quali em Paris e depois foi até as oitavas de final, parando apenas no alemão Alexander Zverev. Esta campanha lhe rendeu 33 colocações e o levou para o 97º lugar, o melhor da carreira até então.

Outro que subiu bem e atingiu a maior marca da carreira foi o jovem dinamarquês Holger Rune, que ganhou 12 lugares ao atingir as quartas e entrou para o top 30 ocupando o 28º posto. Mesma subida teve o sueco Mikael Ymer, que venceu dois jogos em Roland Garros e com isso alcançou o 83º lugar, ainda abaixo do mais alto da carreira, o 67º de março do ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva