Notícias | Dia a dia
Djokovic chega a 373 semanas, mas perderá número 1
06/06/2022 às 08h10

Miami (EUA) - Recordista na liderança do ranking, o sérvio Novak Djokovic ampliou sua marca nesta segunda-feira, completando a 373ª semana como número 1 do mundo. Em contrapartida, ele perderá a ponta na próxima semana, quando será ultrapassado não apenas pelo russo Daniil Medvedev, mas também pelo alemão Alexander Zverev, caindo para a terceira colocação.

Se nesta semana Djokovic aparece em primeiro, com 610 pontos de vantagem para Medvedev e 975 para Zverev, na próxima semana ele ficará atrás de ambos. A diferença para o russo será de pelo menos 1.030 pontos, mas pode aumentar já que o novo líder do ranking pode somar pontos na grama do ATP 250 de 's-Hertogenbosch e assim ampliar a vantagem.

O sérvio também ficará 305 pontos atrás de Zverev. E para piorar, o futuro não será nada favorável para ‘Nole’, uma vez que ele não poderá defender os 2.000 pontos que conquistou com o título de Wimbledon no ano passado, uma vez que com o veto a russos e bielorrussos o torneio não dará pontos nesta temporada.

Quando esta pontuação for descontada, Djokovic não apenas ficará bem mais distante da liderança do ranking, mas também até de sair do top 5, uma vez que com menos 2.000 pontos ele deve cair par algo perto da oitava colocação, sendo ultrapassado também por Rafael Nadal, Casper Ruud, Stefanos Tsitsipas e Carlos Alcaraz.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva