Notícias | Dia a dia
Murray e Kyrgios passam pela estreia em sets diretos
07/06/2022 às 13h45

Stuttgart (Alemanha) - Enquanto ainda não estreiam os quatro principais cabeças de chave do ATP 250 de Stuttgart, que entram direto na segunda rodada, nomes importantes como o do britânico Andy Murray e do australiano Nick Kyrgios fizeram, nesta terça-feira, iniciaram suas campanhas no torneio e ambos avançaram com vitórias em sets diretos.

Murray foi o primeiro deles a entrar em quadra e precisou de 1h35 para derrubar o quali australiano Christopher O'Connell com parciais de 6/4 e 6/3. Na próxima rodada, o ex-número 1 do mundo enfrentará o cazaque Alexander Bublik, que bateu o norte-americano Denis Kudla, triunfando com placar final de 7/6 (7-3) e 7/5.

Responsável pela eliminação do algoz de Murray na semana passada, Bublik desafiará o britânico pela quarta vez no circuito. O cazaque de 24 anos e atual 42 do mundo perdeu na única vez que se cruzaram na grama, em Wimbledon 2017. Neste ano, foram dois os embates, com uma vitória para cada lado.

Logo após a estreia de Andy, foi a vez de Kyrgios fazer seu primeiro jogo em simples, pois um dia antes havia estreado com vitória nas duplas com Bublik. O australiano levou a melhor sobre o thceco Jiri Lehecka com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3, depois de 1h17 de confronto.

Na segunda rodada, o australiano enfrentará o vencedor do duelo entre o cabeça de chave número 5 Nikoloz Basilashvili e o italiano Lorenzo Musetti, que foi interrompido pela chuva quando o georgiano vencia com o placar de 7/5 e 4/2.

Destaque também para a vitória do jovem suíço Dominic Stricker, campeão juvenil de Roland Garros em simples e duplas dois anos atrás. Vindo do quali, ele derrotou o norte-americano Maxime Cressy de virada, levando a melhor em um duelo de três tiebreak, definido com o placar final de 6/7 (2-7), 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2), em batalha de 2h37.

O grande resultado na estreia em Stuttgart levará o suíço de 19 anos e atual 200 do mundo, um pouco abaixo do melhor da carreira, tendo já alcançado o 155º lugar, a um confronto inédito com o grego Stefanos Tsitsipas, principal favorito ao título na grama germânica.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva