Notícias | Dia a dia
Após boa vitória, Bia estreia nas duplas nesta quarta
07/06/2022 às 22h59

Nottingham (Inglaterra) - Depois de vencer sua partida de estreia na chave de simples do WTA 250 de Nottingham, Beatriz Haddad Maia volta à quadra nesta quarta-feira, desta vez pela chave de duplas. Bia terá como parceira a experiente chinesa Shuai Zhang, de 33 anos e atual número 4 do ranking mundial da modalidade.

Principais cabeças de chave em Nottingham, Bia e Zhang estreiam contra a colombiana Camila Osorio e a suíça Viktorija Golubic. A partida acontecerá por volta  de 11h30 (de Brasília). Uma vitória na estreia já garante vaga nas quartas e importantes 60 pontos no ranking mundial das duplas.

Caso confirmem o favoritismo, a parceria sino-brasileira pode enfrentar a taiwanesa Latisha Chan e a australiana Samantha Stosur ou cruzar o caminho da grega Maria Sakkari e da croata Donna Vekic.

Paulista de 26 anos, Bia é a atual 33ª colocada no ranking das especialistas em duplas. Em simples, ela é a número 1 do Brasil e está com o melhor ranking da carreira, ocupando agora o 48º lugar. Vinda de uma vitória de virada sobre a ex-número 12 do mundo Qiang Wang por 5/7, 6/4 e 6/3, Bia volta a atuar na chave individual apenas na quinta-feira, quando enfrenta a britânica Yuriko Miyazaki, 225ª colocada.

"Feliz em avançar. Infelizmente choveu bastante nos últimos dias, o que dificultou um pouco a preparação de todos os jogadores, mas me sinto competitiva e motivada para trabalhar duro nessas próximas semanas na Inglaterra", avaliou Bia após sua estreia. "Sobre o jogo em específico, criei oportunidades ao longo do jogo todo e não me frustrei por aquelas que não aproveitei. Isso me dá confiança para seguir evoluindo o meu tênis a cada dia novo de trabalho".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva