Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Tcheca leva simples e duplas na chave juvenil
04/06/2022 às 20h16

Paris (França) - Assim como aconteceu na chave juvenil masculina, no feminino também foi coroada uma campeã de Roland Garros da mesma nacionalidade da anterior. Agora em 2022 foi a vez da tcheca Lucie Havlickova comemorar o título, batendo a argentina Solana Sierra na final com duplo 6/3.

“É incrível fazer parte da história, mas ainda assim é apenas o começo de algo”, afirmou Havlickova, que seguiu os passos da compatriota Linda Noskova, coroada campeã feminina no ano passado.

“Ainda estou processando as emoções. É muito para pensar, mas me sinto incrível, mesmo tendo passado um milhão de horas aqui na quadra porque joguei três sets sempre, exceto hoje. Eu me sinto incrível”, celebrou a tcheca de 17 anos.

Havlickova demonstrou muita resiliência e determinação para chegar nas finais de simples e duplas, assim como Coco Gauff fez na chave principal. Ao lado da compatriota Sara Bejlek, ela foi campeã de duplas ao bater a também tcheca Nikola Bartunkova e a suíça Celine Naef com outro duplo 6/3.

“É realmente inspirador. Ela é (Gauff) apenas um ano mais velha que eu e está jogando a final. Ela é incrível no que está fazendo e espero que esteja lá um dia também”, comentou a campeã juvenil de simples e duplas deste ano em Roland Garros.

Comentários