Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Francês de 16 anos é campeão juvenil em RG
04/06/2022 às 19h58

Paris (França) - Pelo segundo ano consecutivo, um jogador francês conquistou o título juvenil de simples masculino em Roland Garros. O cabeça de chave 14 Gabriel Debru, de 16 anos, derrotou o belga Gilles Arnaud Bailly na final deste sábado com parciais de 7/6 (7-5) e 6-3.

"Isso é um grande sucesso. trabalhei muito nisso, desde muito jovem. Eu sonhava com isso quando tinha cinco anos. Agora vou tentar ganhar os mesmos títulos quando for profissional e vou dar o meu melhor. É incrível compartilhar isso com meus amigos, minha família e meus pais”, comemorou Debru.

“É um grande título. Vou continuar e trabalhar para que eu possa faturar títulos ainda maiores", acrescentou o francês de Grenoble, responsável pela eliminação do carioca João Fonseca nas oitavas de final do torneio.

Debru, que terminou com 30 vitórias contra 42 erros não forçados, junta-se a uma longa lista de campeões da casa no juvenil de Roland Garros, que inclui Gael Monfils, Richard Gasquet, Paul-Henri Mathieu, Henri Leconte e o campeão do ano passado Luca Van Assche.

Na chave de duplas, os cabeças de chave 1 Edas Butvilas, da Lituânia, e Mili Poljicak, da Croácia, beteram os cabeças de chave 2, os peruanos Gonzalo Bueno e Ignacio Buse na final com parciais de 6/4 e 6/0.

Comentários