Notícias | Dia a dia
Murray leva virada e não passa da semi em Surbiton
04/06/2022 às 14h39

Surbiton (Inglaterra) - Não deu para o britânico Andy Murray em sua primeira incursão pela grama nesta temporada. Depois de três boas vitórias em sets diretos no challenger de Surbiton, neste sábado ele acabou eliminado nas semifinais, levando a virada do norte-americano Denis Kudla com parciais de 5/7, 7/6 (7-4) e 6/3, em batalha de 2h33 de duração.

Ocupando atualmente a 67ª colocação no ranking, Murray perderá uma colocação na próxima lista apesar da boa campanha no torneio. Por sua vez, Kudla vai ganhando cinco posições e subindo para o 76º lugar, podendo chegar a 69 do mundo se for campeão. Seu adversário na final sairá do duelo entre o quali finlandês Otto Virtanen e o australiano Jordan Thompson.

Murray venceu os três primeiros games da partida, mas perdeu a quebra de vantagem no sétimo game e só conseguiu fechar a parcial inicial graças a um novo break conquistado no 12º e último game. Só que o britânico teve mais dificuldade no segundo set, em que os sacadores prevaleceram e não foram ameaçados uma vez sequer em toda a disputa.

Sem uma chance de quebra sequer para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, no qual Murray chegou a anotar o primeiro minibreak, mas depois perdeu dois pontos de saque e levou a pior. Veio então o terceiro e decisivo set, em que o britânico não conseguiu pressionar Kudla, salvou cinco break-points no segundo game e foi quebrado no sexto, levando assim a virada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva