Notícias | Dia a dia
Berrettini e Kyrgios voltam na grama de Stuttgart
03/06/2022 às 16h01

Stuttgart (Alemanha) - A curta mas importante temporada de grama começa já nesta segunda-feira e o ATP 250 de Stuttgart terá duas interessantes atrações: as voltas do operado italiano Matteo Berrettini e do intempestivo australiano Nick Kyrgios.

Afastado do circuito desde o Masters 1000 de Indian Wells, Berrettini passou por cirurgia para solucionar problema na mão direita. A recuperação demorou mais do que o previsto e ele, além de Miami, ficou também fora de toda a temporada de saibro.

"Estou feliz por voltar a Stuttgart, onde joguei pela última vez em 2019", afirmou Berrettini, que foi campeão no torneio alemão em 2019. "A temporada de grama exige muita preparação, principalmente com vista para Wimbledon". O italiano foi vice do Grand Slam londrino no ano passado, batido por Novak Djokovic na final.

Kyrgios por sua vez disputou seu último torneio em Houston, no começo de abril, e novamente resolveu saltar todo o saibro europeu, abrindo mão até mesmo da vaga direta em Roland Garros.

Entre os outros favoritos em Stuttgart, estão o polonês Hubert Hurkacz, o canadense Denis Shapovalov e o georgiano Nikoloz Basilashvili. O escocês Andy Murray conseguiu vaga direta. Quadrifinalista em Roland Garros, o dinamarquês Holger Rune seguiu o norte-americano Reilly Opelka e desistiu de competir.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva