Notícias | Dia a dia
Murray vence em dia de muito vento e chega à semi
03/06/2022 às 13h57

Murray ainda não perdeu sets durante o challenger Surbiton

Foto: LTA

Londres (Inglaterra) - O terceiro jogo de Andy Murray no challenger de Surbiton, disputado em quadras de grama em Londres, foi um ótimo teste para o ex-número 1 do mundo. Em um dia de muito vento, o britânico enfrentou o norte-americano Brandon Nakashima, de 20 anos e 75º do ranking, e venceu por 6/4 e 7/6 (7-1) em 1h37 de partida.

Principal cabeça de chave do torneio, Murray é o atual 67º do mundo aos 35 anos e está se preparando para dois grandes eventos da temporada de grama, o ATP 500 de Queen's, em Londres, daqui a duas semanas, e também Wimbledon, que começa em 27 de junho.

O próximo rival de Murray em Surbiton é o norte-americano Denis Kudla, 81º do ranking, que bateu o australiano Max Purcell por 6/4 e 7/6 (7-4). O britânico venceu o único duelo anterior, disputado em San Diego. A outra semi já tem o australiano Jordan Thompson, que espera o vencedor entre o britânico Ryan Peniston e o finlandês Otto Virtanen.

As condições desafiadoras em quadra e do estilo de jogo de seu jovem adversário exigiram que Murray fizesse uma partida muito consistente nos ralis de fundo. O britânico utilizou menos curtinhas, mas muito bem executadas quando arriscou, e teve muita competência na construção dos pontos mais longos, variando entre o backhand chapado e alguns slices, escolhendo o momento certo para a definição de cada ponto.

Destaque também para o ótimo desempenho de Murray no saque. Ele disparou 11 aces, venceu 81% dos pontos com o primeiro saque, e só enfrentou dois break-points no jogo inteiro. A partida teve apenas uma quebra de serviço, conquistada por Murray no 4/3 do 1º set, em um game que Nakashima fez uma dupla falta e jogou para fora um backhand no break-point. O segundo set foi inteiramente sem quebras ou break-points, com amplo domínio de Murray no tiebreak.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva