Notícias | Dia a dia
Principal favorito derrota Danielzinho em Poznan
03/06/2022 às 13h15

Danielzinho tentava alcançar sua segunda semifinal seguida e a terceira no ano

Foto: Arquivo

Poznan (Polônia) - Não deu para o paulista Daniel Silva nas quartas de final do challenger de Poznan. Nesta sexta-feira, ele teve pela frente o cabeça de chave número 1 do torneio, o francês Arthur Rinderknech, que fez valer o favoritismo e levou a melhor em sets diretos, com apertados 7/6 (7-1) e 7/5.

O primeiro set foi o mais parelho dos dois e acabou definido apenas no tiebreak. Danielzinho conseguiu sobreviver às duas vezes que teve o serviço ameaçado, salvando um break-point no quinto game e outro no 11º. Contudo, o brasileiro não teve forças para equilibrar o desempate, venceu apenas um game e viu Rinderknech largar na frente.

Danielzinho chegou a ter vantagem na segunda parcial, abrindo 3/1 depois de uma quebra no terceiro game. O veterano paulista se manteve na dianteira até sacar para empatar em 5/4, quando foi quebrado de volta. Rinderknech aproveitou o melhor momento e embalou na reta final, anotou nova quebra e fechou o jogo vencendo quatro games seguidos.

Nas semifinais, o francês terá pela frente quem passar do duelo entre o taiwanês Chun Hsin Tseng, quarto pré-classificado, e o búlgaro Dimitar Kuzmanov. Por sua vez, Danielzinho irá se aproximar de seu melhor ranking. Atual 272 do mundo, ele deverá subir para o 236º lugar na próxima segunda-feira, bem perto da 231ª colocação alcançada em 2009.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva