Paris (França) - Um dia após garantir sua vaga na final de simples, a norte-americana Coco Gauff repetiu o feito nas duplas. Ao lado da compatriota Jessica Pegula, ela venceu a semifinal 100% norte-americana contra Madison Keys e Taylor Townsend por 2 sets a 0, com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-4).
Aos 18 anos e 82 dias, Gauff, que enfrentará a número 1 do mundo Iga Swiatek na decisão de simples no sábado, se tornou a jogadora mais jovem a atingir as finais de simples e duplas em Roland Garros desde a alemã Steffi Graf, que tinha 17 anos quando conseguiu este feito em 1987.
✅Singles final
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 3, 2022
✅Doubles final#RolandGarros pic.twitter.com/gVB4BzlxnW
Graf conquistou sua primeira coroa individual do torneio batendo Martina Navratilova na decisão, mas perdeu a final de duplas com Gabriela Sabatina contra a própria Navratilova e Pam Shriver. Curiosamente, este é o segundo ano com uma finalista dobrada, já que em 2021 a tcheca Barbora Krejcikova chegou nas duas finais e venceu ambas.
Na outra semifinal, que definiu as adversárias de Gauff e Pegula, as francesas Kristina Mladenovic e Caroline Garcia, campeãs do torneio em 2016, venceram a letã Jelena Ostapenko e a ucrânia Lyudmyla Kichenok por 2/6, 6/4 e 6/2.
The 2016 champions are back in the final ✈️✈️@KikiMladenovic and @CaroGarcia 🇫🇷 defeat Kichenok/Ostapenko 2-6, 6-4, 6-2. #RolandGarros pic.twitter.com/D5EkXBrGPr
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 3, 2022