Notícias | Dia a dia
Daniel avança sem jogar, Pucinelli é eliminado
02/06/2022 às 14h02

Poznan (Polônia) - O paulista Daniel Dutra da Silva, em bom momento na temporada, nem precisou entrar em quadra para garantir vaga nas quartas de final do challenger de 68 mil euros que disputa sobre o saibro polonês. Seu adversário, o argentino Camilo Carabelli, desistiu do torneio.

Número 272 do ranking, Danielzinho tem agora um grande desafio, já que encara o francês Arthur Rinderknech, que é o cabeça 1 do torneio e atual 68º do ranking depois de já ter figurado no top 50 no início da temporada.

Provisoriamente, o brasileiro avança para o 237º posto e com isso está apenas seis lugares atrás de seu recorde pessoal. Ele, que precisou disputar o qualificatório em Poznan, já fez duas semifinais de nível challenger nesta temporada, em Santa Cruz de la Sierra, há três meses, e em Vicenza na semana passada.

Já no challenger de Prostejov, na República Tcheca, o também paulista Matheus Pucinelli foi superado nas quartas de final do torneio de 90 mil euros sobre saibro. Ele parou no local Vit Kopriva, por duplo 6/3.

Wild e Gutierrez caem nas quartas
A parceria do paranaense Thiago Wild com o gaúcho Oscar Gutierrez caiu nas quartas de final do challenger de Forli, no saibro italiano. Os brasileiros foram superados pelo jamaicano Dustin Brown e o norte-americano Evan King por 6/4 e 6/3.

Brasileiros se despedem em torneios de nível future
Principal cabeça de chave do ITF M25 de Kiseljak, em quadras de saibro na Bósnia e Herzegovina, Orlando Luz foi eliminado nas oitavas de final. O gaúcho de 24 anos e 307º do ranking perdeu para o ucraniano Viacheslav Bielinskyi, 643º colocado, por duplo 6/3 nesta quinta-feira.

O catarinense Eduardo Ribeiro, de 24 anos e 772º do ranking, caiu nas quartas de final do ITF M15 de Quito. Ele foi superado pelo neozelandês Kiranpal Pannu por 6/4 e 6/3. Pelo mesmo torneio, Igor Gimenez atuou pelas oitavas e perdeu para o colombiano Nicolas Buitrago por 6/4 e 7/5.

Os dois brasileiros que disputaram a segunda rodada do ITF de US$ 25 mil no saibro de La Nucia, na Espanha, foram batidos por jogadores locais. Cabeça 6 da semana, Gabriel Decamps perdeu chances no primeiro set e foi superado por Diego Rincón, por 7/6 (7-5) e 6/3, enquanto Marcelo Zormann, que saiu do qualificatório, levou virada de Jorge Martinez, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva