Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Ex-diretor do AO critica falta de esportividade de Iga
02/06/2022 às 08h59

Paris (França) - Na vitória da polonesa Iga Swiatek sobre a norte-americana Jessica Pegula, houve um ponto controverso no 3/3 do primeiro set, no qual a número 1 do mundo correu atrás de uma deixadinha e acertou uma bola vencedora para fazer 4/3. No entanto, os replays da TV na mudança de quadra confirmaram que a bola havia quicado duas vezes antes de Swiatek colocar sua raquete nela.

Ex-diretor do Australian Open, Paul McNamee criticou a polonesa no lance, defendendo que faltou esportividade de Swiatek, que deveria ter acusado os dois quiques e assim dado o ponto para a adversária norte-americana.

“Sinto muito, mas os jogadores sempre sabem se é um duplo quique ou não e sua reação imediata é que eles perderam o ponto, dando ao árbitro pistas valiosas. Então o árbitro toma a decisão certa se não tiver certeza”, escreveu o australiano no Twitter.

A número 1 do mundo comentou o assunto na entrevista coletiva e garantiu que não percebeu se havia tocado na bola antes ou depois dela bater pela segunda vez na quadra. “A questão é que estava tentando chegar a todas as bolas basicamente e sim, se foram dois quiques sinto muito”, se defendeu Swiatek.

“Mas naquele momento eu estava tão focada em apenas chegar na bola e ganhar o ponto que eu apenas fui para frente, você sabe. Esses momentos são bem complicados porque tudo depende do árbitro. Mas se foram dois quiques, me desculpe, eu estava muito focada para ganhar o ponto”, acrescentou a polonesa.

Comentários