Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Quinta-feira tem semis femininas e final de mistas
01/06/2022 às 22h13

Coco Gauff tenta ser primeira americana a ganhar Roland Garros desde 2015

Foto: Arquivo

Paris (França) - Enquanto os homens descansam para as semifinais de sexta-feira, Roland Garros conhecerá nesta quinta as finalistas do torneio feminino, uma delas pelo menos certamente inédita. Também é dia de semi de duplas masculinas e de decisão nas duplas mistas.

A campeã de 2020 e grande nome da temporada, a polonesa Iga Swiatek, é a primeira a entrar em quadra às 10 horas (de Brasília) para enfrentar a russa Daria Kasatkina, que ainda não perdeu set no torneio deste ano. E deu algumas dicas de como irá encarar a partida: "Jogamos três vezes este ano, mas agora é um momento diferente. Acho que tenho mais chances de saibro do que na quadra dura. Preciso entrar com espírito de luta".

As duas já se enfrentaram três vezes em 2022, todas com vitórias de Swiatek, nos pisos duros de Melbourne, Dubai e Doha, sempre por 2 a 0. No ano passado, Kasatkina venceu na grama de Eastbourne no terceiro set.

Logo em seguida, Coco Gauff e Martina Trevisam buscam sua primeira final de Grand Slam num duelo de gerações. Aos 18 anos, Gauff venceu seus cinco jogos até agora em sets diretos, mas nenhuma das adversárias era canhota como a italiana, dez anos mais experiente. As duas se cruzaram uma única vez, justamente em Roland Garros, em 2020, e Trevisan ganhou em três sets.

Veja a ordem das principais partidas da quinta-feira, com horários de Brasília:

Philipp Chatrier
Final de duplas mistas - 7h
Ulrikke Eikeri (NOR)/Joran Vliegen (BEL) vs. [2]Ena Shibahara (JAP)/Wesley Koolhof (HOL)
Semifinais femininas - 10h
[1]Iga Swiatek (POL) vs. [20]Daria Kasatkina
Martina Trevisan (ITA) vs. [18]Coco Gauff (EUA)

Simonne Mathieu
Semifinais de duplas - Não antes de 7h
[12]Marcelo Arevalo (ESA)/Jean-Julien Rojer (HOL) vs. [16]Rohan Bopanna (IND)/Matwe Middelkoop (HOL)
Ivan Dodig (CRO)/Austin Krajicek (EUA) vs. [4]Marcel Granollers (ESP)/Horacio Zeballos (ARG)

Comentários