Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Fonseca não passa da oitavas de final no juvenil
01/06/2022 às 15h20

Paris (França) - Após bater o número 2 do mundo no juvenil na segunda rodada de Roland Garros, o carioca João Fonseca, de apenas 15 anos, acabou não indo muito mais longe no torneio. Nesta quarta-feira, ele foi superado nas oitavas, perdendo em sets diretos para o tenista da casa Gabriel Debru, cabeça de chave 14, com parciais de 7/5 e 6/2.

Fonseca chegou a abrir 3/1 no primeiro set, perdeu então quatro games seguidos e se salvou devolvendo a quebra de desvantagem quando o rival sacava em 5/4. Só que depois de buscar o empate, o brasileiro voltou a amargar um break contra e viu Debru fechar com 7/5, salvando três break-points antes de confirmar a vitória na parcial.

A situação de Fonseca se complicou quando levou uma quebra no terceiro game do segundo set. Melhor em quadra no momento, Debru não deu chances com o serviço e pressionou Fonseca em duas oportunidades, deixando primeiro escapar um break-point no sétimo game, para no nono obter a quebra que definiu o jogo.

Também nesta quarta-feira, o carioca caiu nas oitavas da chave de duplas. Ele e o boliviano Juan Carlos Prado Angelo perderam por 6/1 e 6/0 para o português Henrique Rocha e o norte-americano Nicholas Godsick, que é filho de Tony Godsick, famoso por ser o agente do suíço Roger Federer.

Comentários