Notícias | Dia a dia
Klier se despede nos EUA, Orlandinho vence em ITF
31/05/2022 às 21h49

Klier recebe cinco pontos na ATP por ter furado o quali nos EUA

Foto: Arquivo

Little Rock (EUA) - Depois de passar por um qualificatório com duas rodadas, Gilbert Klier Júnior se despediu na primeira rodada da chave principal do challenger de Little Rock, torneio em quadras de piso duro nos Estados Unidos. Ele foi superado pelo japonês Hiroki Moriya, 254º do ranking, com parciais de 7/6 (11-9) e 6/2.

Brasiliense de 22 anos e atual 371º do ranking, Klier está apenas uma posição abaixo da melhor marca na carreira. Por ter superado o quali do torneio norte-americano, com vitórias sobre o argentino Matias Descotte e o australiano Dane Sweeny, ele garante mais cinco pontos na ATP.

Quatro brasileiros vencem em torneios da ITF
Principal cabeça de chave do ITF M25 de Kiseljak, em quadras de saibro na Bosnia e Herzegovina, Orlando Luz confirmou o favoritismo na estreia. O gaúcho de 24 anos e 307º do ranking marcou um duplo 6/0 contra o austríaco Aldin Jasarevic. O próximo adversário de Orlandinho virá do jogo entre o convidado local Drazen Petrovic ou o ucraniano Viacheslav Bielinskyi.

A rodada também foi de resultados positivos pelo ITF M15 de Quito, no saibro, com três vitórias brasileiras. Igor Gimenez eliminou o argentino Tomas Farjat, cabeça 5, por 6/3, 4/6 e 6/3. Ele enfrenta o colombiano Nicolas Buitrago. Também nesta terça, Nicolas Zanellato superou o chileno Daniel Nunez por 6/3 e 6/4 e encara o peruano Jorge Brian Panta. Já no duelo nacional entre Eduardo Ribeiro e João Loureiro, melhor para Ribeiro. O cabeça 8 do torneio venceu por 6/1, 3/6 e 6/3 e enfrenta o bolivano Alejandro Mendoza nas oitavas.

Também esteve em quadra Gabriel Tumasonis, superado na estreia pelo convidado lcoal Andres Andrade por 6/1 e 7/6 (7-0).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva