Notícias | Dia a dia
Daniel Silva mantém embalo e faz oitavas na Polônia
31/05/2022 às 14h09

Daniel Dutra da Silva vem conseguindo boas campanhas em challengers no saibro

Foto: Arquivo

Poznan (Polônia) - O bom momento de Daniel Dutra da Silva nos challengers europeus em quadras de saibro continua nesta semana em Poznan, na Polônia. Vindo do qualificatório, o veterano paulista marcou a terceira vitória seguida depois de derrotar o argentino Renzo Olivo por 6/2 e 7/6 (8-6) em 2h16 de partida.

Depois de um primeiro set em que conseguiu três quebras diante de seu adversário, Danielzinho encarou um segundo set muito mais disputado. Foram três quebras para cada lado e 19 break-points no total. O argentino chegou a salvar três match-points quando perdia por 6/5, mas não evitou a derrota no tiebreak.

Brasileiro com maior número de títulos de nível future, com 24 conquistas, Daniel faz uma temporada só de challengers até aqui e já disputou suas duas primeiras semifinais da carreira em torneios deste porte, a primeira na Bolívia em março e a segunda na Itália na semana passada.

O canhoto de 33 anos e atual 273º do ranking está cada vez mais próximo de igualar a melhor marca de sua carreira, o 231º lugar, alcançado ainda em 2009. As projeções no site oficial da ATP indicam que ele indo para a 246ª posição, considerando os resultados das duas últimas semanas do circuito, simultâneas à disputa de Roland Garros. O ranking será atualizado na próxima segunda-feira.

O próximo adversário de Danielzinho em Poznan será outro argentino. Ele enfrenta o jovem de 22 anos Camilo Carabelli, 155º do ranking, e cabeça 8 do torneio. O confronto entre eles será inédito no circuito. Carabelli vem de uma boa campanha em Roland Garros, onde furou o quali e ainda derrotou Aslan Karatsev pela chave principal, sendo superado pelo canadense Felix Auger-Aliassime na rodada seguinte.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva