Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Gauff prevalece sobre Stephens e vai às semifinais
31/05/2022 às 11h48

Paris (França) - No duelo 100% norte-americano desta terça-feira válido pelas quartas de final de Roland Garros, a juventude e o melhor momento de Coco Gauff, cabeça de chave 18 no torneio, prevaleceram sobre a maior experiência de Sloane Stephens, que acabou eliminada com uma derrota em sets diretos, caindo com placar final de 7/5 e 6/2, depois de 1h33 de jogo.

Segunda semifinalista da chave feminina, Gauff terá pela frente na próxima partida a surpreendente italiana Martina Trevisan, que vem embalada com 10 vitórias consecutivas e venceu um duro jogo contra a canadense Leylah Fernandez na abertura da rodada. A norte-americana buscará a revanche com Trevisan, que a venceu na única vez que se cruzaram, justamente em Paris dois anos atrás.

Quadrifinalista no ano passado, no que era até então sua melhor campanha da carreira nos Grand Slam, a norte-americana de 18 anos conseguiu dar pelo menos um passo além em 2022. Com a campanha no saibro parisiense, ela vai voltando ao top 20, está ganhando quatro colocações no ranking e subindo para o 19º lugar. Gauff poderá ser a 12ª se for à final e até alcançar a 8ª posição se for campeã.

Já na largada da partida Gauff tratou de mostrar que, mesmo respeitando demais Stephens, não daria mole para a compatriota. Com uma quebra prematura, ela venceu os três primeiros games da disputa. A vantagem durou até o momento que foi sacar em 5/3 para fechar, foi então que Sloane elevou o nível e devolveu o break, para logo depois empatar em 5/5.

Só que a jovem norte-americana não se assustou com o crescimento da rival, se manteve firme e foi buscar mais uma quebra para fechar o primeiro set, no qual anotou uma bola vencedora a menos (8 a 9), mas compensou com três erros não forçados a menos (10 a 13).

A segunda parcial começou com uma quebra para cada lado e então uma sequência de cinco games para Gauff, que abriu confortável vantagem de 5/1. Sacando para o jogo pela primeira vez, ela novamente acabou sendo quebrada no momento de definição, mas nem precisou de uma segunda oportunidade, já que anotou novo break no game seguinte, fez 6/2 e sacramentou sua vitória.

Comentários