Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Zverev diz que Alcaraz tem sido privilegiado em RG
31/05/2022 às 08h54

Paris (França) - Se o jogo mais esperado desta terça-feira será o duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic, pelas quartas de final de Roland Garros, também haverá o embate entre o alemão Alexander Zverev e o espanhol Carlos Alcaraz. Antes do confronto, o número 3 do mundo tratou de cutucar e disse que seu rival tem sido privilegiado durante o torneio.

“É muito interessante ver que Alcaraz consegue o que quer. Todos nós já jogamos algumas vezes na quadra Suzanne Lenglen. Eu três vezes, Novak duas vezes, até Rafa. Mas Alcaraz joga todas as partidas na Philippe Chatrier. Entendo que ele é o novo e excitante mega talento no tênis. Eu ainda sou o número 3 do mundo, mas isso não é nada sobre mim”, disse Zverev ao Eurosport Alemanha.

O alemão compreende estar à margem das atenções durante o torneio por estar do mesmo lado da chave que Nadal e Djokovic. “Nós ( Alcaraz e eu) temos Novak e Rafael do nosso lado no torneio. É normal, se eles estão do seu lado na chave, que consigam o que querem, e tudo bem”, comentou o germânico, que apesar de entender, cobrou um pouco mais de espaço para os demais tenistas.

"Um deles ganhou 20 Grand Slams, o outro 21. Estão certos e está tudo bem para mim. Temos Rafa e Novak do nosso lado, mas eles precisam abrir espaço, para que outra pessoa possa jogar na quadra principal que ainda não o tenha feito várias vezes. Isso é extremamente interessante para mim”, afirmou Zverev, que fez só uma de suas quatro partidas no palco principal.

Comentários