Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Ivanisevic: 'Será melhor jogo de quartas da história'
31/05/2022 às 08h09

Paris (França) - Treinador do sérvio Novak Djokovic, o croata Goran Ivanisevic falou à imprensa antes do tão esperado confronto desta terça-feira entre seu pupilo e o espanhol Rafael Nadal, que para ele nunca desiste, mas também ressaltou que o número 1 do mundo está bem preparado e pode encarar uma partida de melhor de dez sets se for necessário. 

“Será a melhor partida de quartas de final da história do torneio. Nadal é Nadal, ganhou este torneio 13 vezes, então ele vai lá e dá 300 milhões por cento. É incrível como ele está correndo e está pronto para esse tipo de partida. Vai dar muito trabalho a Novak, que se quiser vencê-lo, terá que jogar bem. Espero que seja uma boa partida”, analisou o croata campeão de Wimbledon em 2001.

Ivanisevic também falou sobre a polêmica do horário, uma vez que Djokovic preferia jogar à noite, enquanto Nadal queria jogar de dia. “Não acho que jogar de dia ou de noite funcione melhor para um ou outro. Será interessante assistir, é uma partida de quartas de final épica”.

Ao falar sobre o pupilo, o croata destacou seu crescimento durante a temporada de saibro. “Gênios como ele têm um cérebro diferente e melhorou desde Monte Carlo. Foi melhor em Madri e ainda melhor em Roma. Era importante que viesse aqui como número 1, como primeiro cabeça de chave e ele está batendo muito bem na bola”, comentou.

Por fim, Goran enalteceu a capacidade de Djokovic e Nadal e falou que os jovens não são bons o suficiente para vencê-los, embora tenha meio que deixado de lado o espanhol Carlo Alcaraz nesta avaliação. “Para mim, ele está um passo acima de todos os outros de sua geração. O tênis está em boas mãos com caras como ele”, finalizou o treinador do sérvio.

Comentários