Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Como a derrota de Medvedev afeta disputa pelo nº 1
30/05/2022 às 22h51

Apesar da derrota, Medvedev pode reassumir o número 1 no dia 13 de junho

Foto: Divulgação

Paris (França) - A eliminação de Daniil Medvedev nas oitavas de final de Roland Garros tem impacto direto na disputa pela liderança do ranking mundial. No momento, três jogadores estão na luta pelo número 1. O atual líder Novak Djokovic tem a posição ameaçada por Medvedev e também pelo terceiro colocado Alexander Zverev.

Já é certo que o russo não irá reassumir a primeira posição no ranking a ser divulgado em 6 de junho, logo após o Grand Slam francês. Mas o atual número 2 do mundo ainda tem chances de retomar a liderança no dia 13, quando caem os pontos das edições de 2020 e 2021 do torneio.

Se Djokovic vencer a partida das quartas de final contra Rafael Nadal nesta terça-feira, ele garante a permanência no topo do ranking por mais uma semana e amplia seu recorde para 373 semanas como número 1 do mundo. Mas se ele perder, Zverev terá chance de se tornar o novo número 1 do mundo em caso de título em Paris.

Veja os cenários de pontuação no ranking de 6 de junho.

Ainda assim, a disputa pelo número 1 vai continuar por mais uma semana. Se o título de Roland Garros for de Djokovic ou Zverev, o campeão vai ficar na liderança do ranking a ser divulgado em 13 de junho, após os primeiros torneios da temporada de grama.

Caso contrário, Medvedev voltará ao topo mesmo com após essa eliminação precoce em Paris. E o russo ainda terá chance de ampliar sua liderança, jogando o ATP 250 de 's-Hertogenbosch na primeira semana da grama, enquanto o sérvio e o alemão não jogam.

Confira os cenários de pontuação no ranking para 13 de junho.

Comentários